Menu principal

Banido por desenvolvedor (banimento de jogo)

Jogar deve ser algo divertido. Para assegurar a melhor experiência online possível, a Valve permite que desenvolvedores implementem os seus próprios sistemas que detectam e banem permanentemente qualquer jogador disruptivo, como usuários de trapaças.

Desenvolvedores de jogos informam a Valve quando um jogador disruptivo é detectado no seu jogo e a Valve aplica o banimento de jogo à conta. O desenvolvedor do jogo é o único responsável pela decisão de aplicar um banimento de jogo. A Valve só aplica o banimento de jogo de acordo com as instruções do desenvolvedor.

Para mais informações sobre um banimento de um jogo específico, entre em contato com o desenvolvedor.

Por que criamos isso?

Banimentos de jogos foram originalmente introduzidos para permitir que desenvolvedores implementem o seu próprio sistema antitrapaças para ser usado em conjunto com o sistema Valve Antitrapaça (VAC). O CS:GO também usa banimentos de jogo no sistema de Fiscalização. Banimentos de jogos permitem que desenvolvedores usem a estrutura de banimentos da Valve, sem precisar implementar um sistema próprio de registro de banimentos.

Mais recentemente, banimentos de jogos foram adicionados ao perfil Steam dos usuários, por dois motivos: primeiramente, para ajudar usuários banidos a saberem por que não conseguem entrar em um servidor de criação de partidas protegido. Muitos usuários ficavam confusos ao receber um erro ao tentar se conectar a um servidor, mas sem um banimento sinalizado na conta. O segundo motivo foi para permitir que outros usuários vejam se as contas que eles suspeitavam usar trapaças realmente foram banidas. Pode ser frustrante jogar com um trapaceiro, e saber quando um usuário é removido do sistema de criação de partidas ajuda.

Caso um desenvolvedor faça um pedido de banimento para a Valve, o jogador estará banido apenas daquele jogo ou de usar o Steam? E por quanto tempo?

Os efeitos de banimentos de jogos são determinados pelo desenvolvedor, e precisam ser consistentes com um banimento VAC, como impedir um jogador de jogar partidas online com outros jogadores e/ou trocar itens daquele jogo. Banimentos não impedem que usuários rodem e joguem offline nem que usem o Steam.

A duração do banimento de jogo é determinada pelo desenvolvedor. Apenas banimentos permanentes aparecem no perfil do usuário. Banimentos de jogo temporários (suspensões) não são exibidos.

Isso significa que os desenvolvedores podem tirar jogos da minha conta?

Não. O desenvolvedor só pode impor restrições consistentes com o VAC, como impedir de jogar online e/ou impedir a troca de itens daquele jogo.

A Valve analisa os pedidos de banimento de alguma forma?

Desenvolvedores precisam ser aprovados para usarem esse sistema, e a Valve se reserva o direito de revogar acesso ao sistema caso o desenvolvedor abuse do mesmo.

Isso se aplica para todos os meus jogos? Jogadores são banidos apenas de um jogo específico, ou toda a conta Steam é banida?

Apenas jogos aprovados pela Valve têm acesso a essa ferramenta, e um banimento de jogo só se aplica ao jogo específico.

O sistema para banir permanentemente se aplica apenas aos jogos multijogadores online ou qualquer tipo de jogo?

O sistema de banimento se aplica apenas a jogos multijogadores online. A nova ferramenta de exibir banimentos nos perfis Steam também só se aplica a jogos multijogadores online.

Há como recorrer do banimento?

Os jogadores devem entrar em contato o desenvolvedor do jogo caso queiram recorrer de um banimento, já que o desenvolvedor tem os dados que detalham o que resultou no banimento.

Problema com o Steam?

Contatar o Suporte Steam
Artigos relacionados
Banido por desenvolvedor (banimento de jogo) Sistema Valve Antitrapaça (VAC, do inglês Valve Anti-Cheat)