Menu principal

 O que é o modo Big Picture?

O Big Picture é um novo modo do Steam projetado para uso com a sua TV e controle para jogos, para que possa desfrutar dos seus jogos Steam sem sair do sofá. Com o pressionar de um botão, o Steam exibe uma interface em tela cheia redesenhada completamente para legibilidade e interação na TV. O modo Big Picture também pode ser usado no seu monitor de computador comum.

 

Em quais plataformas o modo Big Picture está disponível?

O Big Picture está atualmente disponível em qualquer PC com Windows Vista ou posterior, Linux Ubuntu 12.04 ou posterior ou qualquer Mac com OS X/macOS 10.6 ou posterior. Por favor, clique aqui para ver a lista completa de requisitos.

O modo Big Picture requer DirectWrite no Windows, que vem por padrão no Windows 7 ou posterior e está disponível para Windows Vista no Service Pack 2 e na Atualização de Plataforma do Windows Vista. Essas atualizações costumam ser instaladas automaticamente pelo Windows Update, mas caso o seu computador não as tenha, você pode baixá-las diretamente da Microsoft.

É necessário o uso de um driver de terceiros para usar o controle para Xbox 360 no macOS. Um desses drivers está disponível no site TattieBogle.net.

 

Como conectar o computador à TV

A forma de conectar o computador à TV depende do hardware do computador. Por favor, acesse o link que corresponde à sua placa de vídeo atual:

 

Como iniciar o modo Big Picture

Assim que o computador estiver rodando na tela desejada, inicie o Steam. Clique no ícone de controle no canto superior direito do cliente Steam ou pressione o botão de início/guia no seu controle com o cliente Steam em foco.

Para sair desse modo, clique ou pressione o botão "A" do seu controle no botão "Sair" no canto superior direito da tela. Outra forma fácil de acessar ou sair do modo Big Picture é pressionando ALT + ENTER no seu teclado.

 

Menu do modo Big Picture

 
 

1. Perfil, downloads e novidades

2. Relógio e botões para acessar configurações e sair do Big Picture

3. Menus do Steam

4. Navegador web

5. Menu de amigos

 

Níveis de compatibilidade com controle

Qualquer jogo Steam pode ser jogado enquanto estiver no modo Big Picture, mas nem todos os jogos são compatíveis com controles. Atualmente, o Big Picture é compatível com o Controle de Xbox 360 Sem Fio para Windows, Controle de Xbox 360 ou Xbox One Com Fio ou Logitech Wireless Gamepad F710. Para saber se um jogo é compatível com controle, procure os ícones a seguir:

 

Compatibilidade total  

Títulos marcados com "Compatibilidade total com controle" indicam que podem ser baixados, iniciados e jogados sem precisar tirar as mãos do controle. Esses títulos não precisam de um mouse ou teclado à mão para configurá-los.

 

Compatibilidade parcial  

Títulos marcados com "Compatibilidade parcial com controle" indicam que pode ser necessário usar um mouse e teclado em certos momentos. Um controle pode ser usado enquanto joga, mas a instalação, configuração e interface podem estar otimizadas para mouse e teclado.

 

Problema com o Steam?

Contatar o Suporte Steam